sábado, 31 de março de 2012

É passado!

Uma história é isso que lhe podia chamar. Demorou a perceber que realmente era importante, que sem ele definitivamente a vida não tinha as mesmas cores. Quando estava com ele aquele mundo que se encontrava às escuras começava a ganhar luminosidade e tornava-se diferente saía da realidade em que vivia, sabia-me bem porque parecia que todos os problemas desapareciam apenas por estar ao pé dele. Só precisava de o ter ao pé de mim para estar bem, compreendia-me melhor do que ninguém, já me conhecia até demasiado bem nem sei dizer aquilo que o definia, era diferente de toda a gente que me rodeava(achava eu naquela altura, mas agora percebi que não) mas gostava dele assim. Era aquele tipo de pessoa que esperava nunca perder, porque se não uma parte de mim deixava de existir. Nem sempre tinha as melhores razões para sorrir mas a alegria com que ele encarava a vida todos os dias era um exemplo para todos, e fazia os possíveis e impossíveis para conseguir transmitir essa alegria para mim, mas a partir do momento que estava com ele alegria era o que não me faltava. Não imaginam o bem que me fazia, eram quatro meses de amizade e cada dia que passava ela crescia cada vez mais, ajudou-me tanto, já permaneceu comigo em silêncio e limpou o meu rosto cheio de lágrimas, deu-me força para seguir em frente tinha sido o meu ombro amigo naqueles momentos mais difíceis e devo-lhe muito por isso, nem mil obrigados chegam para tal.
Entrou assim de repente e já significava mais que muitos daqueles que já conhecia aos anos, gostava mesmo dele, e não o posso negar porque estaria a mentir, queria-o sempre presente independentemente do que pudesse vir a acontecer. Todos os momentos passados com ele, não os conseguia esquecer, andava noites e dias a pensar neles e era o que me fazia manter o meu sorriso pelo qual luto todos os dias para que a cada dia seja ainda mais intenso, porque ao pé dele encontrava a minha felicidade, o meu verdadeiro sorriso que se tornava mais forte só com a sua presença.
Mas de repente, essa história de encantar mudou de perspetiva. Começaram a surgir problemas e problemas esses que vieram a acabar com uma grande amizade tudo por sua culpa, e isso magoou-me imenso e foi um obstáculo difícil de superar, a pessoa que era o meu pilar deixou-me e nem uma explicação me deu o que ainda magoou mais. No entanto, eu fui forte e consegui superar isso se bem que por vezes deixei-me ir abaixo e não tinha forças para seguir em frente, só o queria comigo não aceitava não o puder ter. Consegui superar essa dor porque tive os melhores amigos ao meu lado e percebi que só tinha de seguir em frente porque quem gosta não magoa mas preserva. E ao fim de superar todas as mágoas e revoltas que tinha provocado, para mim foi um gozo passar por ele erguer a cabeça e ignorá-lo, porque só depois de superar tudo percebi que sim que consigo viver sem ele que afinal não me faz falta pois as pessoas que mais faltam fariam nunca me abandonariam. Com ele ao pé de mim aprendi muita coisa mas com a sua ausência aprendi muito mais. Percebi que não vale de nada olhar para trás e ver o que se passou e que também, não devemos mudar apenas para gostarem mais de nós porque quem nos ama, ama-nos por aquilo que somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário